A Cabanha

Uma luta pela qualidade funcional que se comprova nas pistas.

Infinito é o sonho de criar, domar e montar o cavalo riograndense, crioulo da lida campeira e da guerra das fronteiras. É o sonho do cavalo perfeito, bonito e funcional: Debret, Freio de Bronze em 96, Prata em 97; Consuelo do Infinito, Freio de Ouro em 99, Oro y Rienda do Infinito, Freio de Prata 2011, Farrapo do Infinito, o melhor cavalo de Rédeas de todos os tempos.


O SONHO DO CAVALO FUNCIONAL

Montar a cavalo está na essência das realizações da humanidade: Jorge Luiz Borges dizia que se não fosse o cavalo seriamos apenas camponeses, limitados aos espaços pequenos. O cavalo amigo do homem, companheiro da lida e da luta, inteligente, bom de cômodo, pata e boca. O cavalo funcional se seleciona com genética e manejo, mas fundamentalmente com a experimentação permanente. Nós somos o único criatório nacional a ter todos os títulos do Freio de Ouro e da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas, fazemos realidade o sonho do cavalo funcional. Quem monta um Infinito sabe do que se trata.


ANIMAIS INFINITO

Existem muitas maneiras de selecionar cavalos, mas certamente o Freio de Ouro é a mais completa: uma avaliação morfológica que se soma a oito movimentos funcionais de extrema exigência. Todas as demais avaliações são restritivas a um ou a outro aspecto, morfologia ou funcionalidade. O Freio de Ouro é abrangente, integral, todos os anos mais de mil concorrentes disputam as 96 vagas da Expointer. Menos de 10% são os que se classificam. E para o domingo, somente 28 concorrentes, 2,8% dos concorrentes. Faz 17 anos que a Infinito corre as finais do Freio de Ouro, por isso, nossa ferramenta de seleção.
 

Produzido por DZestúdio

São Sepé - Rio Grande do Sul - Brasil